RIO LARGO ARY BUARQUE INFORMA, RIO LARGO NOSSA CIDADE - FOTOS DA CHUVA
Caros colegas.
O Estado de Alagoas está em colapso devido às fortes chuvas que vem ocorrendo nos últimos dias, as quais provocaram enchentes catastróficas.
Esse quadro está sendo amplamente divulgado e os Municípios de Alagoas passaram a ter forte aporte do Governo, inclusive da Presidência da República.
As manchetes relatam:
Rio Largo sofreu em poucas horas deste último sábado uma das mariores tragédias de todos os tempos.
Ajude doando roupas e alimentos para os desabrigados.
DIA 19/06/2010
Procure um dos postos de doação:
Em Rio Largo:Escola Municipal Gastão Oiticica, na avenida Intendente Júlio Calheiros, Vila Marília - Mata do Rolo, onde funciona provisoriamente a sede da Prefeitura Municipal.
Em Maceió:Nos postos de combustíveis:
Quatro Rodas e Jangadeiros
Mais informações com:Ivaldo (Defesa Civil Municipal) - (82) 9135-6416
Gizélia (Gabinete Civil) - (82) 9118-1584
GRANDE AMIGOS SOU DE RIO LARGO NESTE MOMENTO ESTOU NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO E FIQUEI SABENDO DA NOTÍCIA TRISTE.
Diário Oficial traz publicação de Estado de Calamidade em 15 municípios alagoanos
RENAN, LESSA E LUCIANO BARBOSA VISITAM RIO LARGO APÓS ENCHENTE DO MUNDAÚ
Prefeito Toninho doa alimentos e água às vítimas do bairro de Gustavo Paiva
ASCOM/RL
20/06/10
O prefeito Toninho Lins passou a manhã de hoje, 20, e parte da tarde, percorrendo o bairro de Gustavo Paiva, uma das principais áreas atingidas pela maior cheia do rio Mundaú dos últimos 20 anos. O senador Renan Calheiros, o presidente da Associação dos Municípios de Alagoas, Luciano Barbosa e o ex-governador Ronaldo Lessa acompanharam a vistoria que aconteceu no mesmo dia do recuo das águas.
Após a visita o prefeito reuniu-se com a força-tarefa montada na prefeitura provisória situada do colégio Gastão Oiticica em Mata do Rolo para contabilizar os prejuízos. A prefeitura encaminhou água mineral para a população, além de centenas de sanduiches e pacotes de biscoitos. Caminhões-pipa com água potável foram disponibilizados para lavagem de utensílios domésticos. De ontem até o presente momento o município já adquiriu 1200 cestas básicas para os desabrigados das chuvas como um todo.
Para retirar o lamaçal das ruas o prefeito Toninho levou para Cachoeira, como é conhecido o bairro de Gustavo Paiva que abrigava as festas em datas comemorativas, retro-escavadeiras, além de caçambas para recolhimento dos dejetos esquecidos pela forte correnteza do rio.
ESTRAGO NA CACHOEIRA
O saldo na localidade foi dezenas de casas desabadas e parcialmente destruídas. Muita lama dentro das casas, postes caídos e móveis, colchões e eletrodomésticos secando ao sol após o expressivo aumento pluviométrico dos últimos dias. A região encontra-se sem água, energia elétrica ou água potável, bem como o Centro da cidade. Na ocasião Luciano e Renan se comprometeram em ajudar o município.
Um dia antes da enchente carros de som percorreram todas as áreas de risco solicitando que a população procurasse abrigo nas escolas municipais disponibilizadas para as famílias para evitar riscos de vida. Algumas atenderam ao apelo e saíram de imediato. Hoje, após os estragos, mais famílias deixam a localidade.
Para ajudar as vítimas das chuvas de Rio Largo procure um dos postos de doação:Em Rio Largo:
Escola Municipal Gastão Oiticica, na avenida Intendente Júlio Calheiros, Vila Marília - Mata do Rolo, onde funciona provisoriamente a sede da Prefeitura Municipal.
Em Maceió:
Nos postos de combustíveis:
Quatro Rodas e Jangadeiros
Mais informações com:
Ivaldo (Defesa Civil Municipal) - (82) 9135-6416
Gizélia (Gabinete Civil) - (82) 9118-1584