Eu (Ary Buarque RECOMENDO).

domingo, 4 de abril de 2010

SAIU NA NET, ARY BUARQUE MACEIO/AL


SAIU NA NET, ARY BUARQUE MACEIO/AL
Agradeço a todos que reconhecem e divulgam meus trabalhos na internet

CURSO DE DANÇA - Sábado, 30 de janeiro de 2010

Curso de Dança. Seguidor da dinâmica de ensino desenvolvida pelo professor Mineirinho, o coreógrafo alagoano Ary Buarque ministra um curso de férias imperdível para quem adora rodopiar na pista: com aulas nos dias 30 de janeiro e 06 e 13 de fevereiro, as aulas serão voltadas para os estilos samba no pé, gafieira e tango. Clube Fênix Alagoana. Av. da Paz, 21, Centro. No dia 30 de janeiro (samba no pé e gafieira, das 14h às 15h30, e tango, das 15h30 às 17h) e nos dias 06 e 13 de fevereiro (samba no pé e gafieira, das 14h às 15h30, e tango, das 15h30 às 17h). Preço: R$ 15, mais 1kg de alimento não-perecível. Os alimentos serão doados ao Abrigo São Vicente de Paula. Mais informações: 8854-5561 e 9934-1692.
FONTE: http://www.aalong.com.br/ler.php?id=736&tab=3


Concurso de Miss Alagoas Oficial 2009
A bela representante da cidade de Viçosa, "Kamyla Brandão" de 18 anos, 1,74, vence o tradicional Concurso de Miss Alagoas Oficial 2009, numa super festa ontem dia 21 de Dezembro no Teatro Gustavo Leite no Centro de Convenções, que teve como show do intervalo, um show com o cantor alagoana kako Kosta e a Companhia de Dança Ary Buarque. A Miss Simpatia foi a Miss Arapiraca Oficial, Flávia Oliveira. Ainda hoje colocaremos no ar mais informações sobre o evento...As fotos abaixo são do fotógrafo WP.
FONTE:http://www.sitefavorito.com.br/missalagoas/diversos101.asp


ALAGOAS
Vice-governador recebe as candidatas ao título de Miss Alagoas 2010
em 05/11/2009

A escolha da candidata será nesta sexta-feira

Open in new window250)this.width=250" border="0" width="250">O vice-governador do Estado, José Wanderley Neto, recebeu, nesta quarta-feira (4), as 31 candidatas do concurso Miss Alagoas 2010. O organizador do evento, Paulo Magalhães, destacou a importância do encontro que prestigia as candidatas ao título da mulher mais bonita do Estado.

“É uma tradição essa visita ao governador. As meninas ficam felizes e satisfeitas com esse momento. Isso valoriza a participação delas no evento”, disse o organizador do concurso. O encontro também contou com a presença da Miss Alagoas 2009, Ana Carolina e da Miss Infantil 2009, Caroline Barros.

Para o vice-governador, o evento tem importância fundamental na divulgação do Estado. “Uma delas vai representar a beleza de Alagoas nacionalmente e isso é muito importante”, disse Wanderley.

O evento que vai eleger a Miss Alagoas 2010 será no Teatro Gustavo Leite, nesta sexta-feira, 6, às 21h. “A atração principal é o desfile, mas nos intervalos teremos a apresentação do balé, da Escola de Balé do Sesi, e do Grupo de Dança Ary Buarque”, frisou Magalhães. Segundo ele, a maioria dos prefeitos já confirmaram presença no evento.

Mais informações sobre o concurso pelo telefone 9973-5083.
FONTE:http://www.coisasdemaceio.com.br/modules/news/article.php?storyid=14176

Miss Alagoas 2010 será escolhida no dia 6 de novembro em Maceió

Será realizado na sexta-feira dia 06 de novembro, ás 21h, no Teatro Gustavo Leite no Centro de Convenções de Maceió, o Concurso Miss Alagoas Globo 2010, num super festa, onde será escolhida a mais bela alagoana de 2010 e que irá rpresentar o Estado no tradicional Concurso Miss Brasil 2010, versão Globo que será realizado em Brasília.
A Miss Alagoas 2009 foi Kamyla Brandão, da cidade de Viçosa, que renunciou o título para casar-se, passando a faixa para Ana Carolina(Miss Verdes Mares).
O evento que é realzado pelo colunista Paulo Magalhães desde 2004, reunirá diversas jovens vindas das mais variadas cidades de Alagoas, tais como: Rio Largo, Matriz do Camaragibe, Satuba, São Miguel dos Campos, Coruripe, Maribondo, Maragogi, Arapiraca, Palmeira dos Índios, Paripueira, Pão de Açúcar, Santana do Ipanema será representado pela jovem Rafaely Vanderlei, Mata Grande entre outras e candidatas representantes de empresas.
No intervalo show com a Cia. de Dança Ary Buarque e uma apresentação especial da Escola de Ballet do Sesi.
Nesta quarta-feira, dia 04, o Governador irá oferecer um coquetel de boas vindas à todas as candidatas no Palácio Floriano Peixoto.
Fonte: sertao24horas


Josilene Santos é a 1ª Miss Negra de Alagoas

O Concurso Miss Alagoas Globo 2010, realizado na última Sexta-Feira dia 06 de Novembro, no Teatro Gustavo Leite, no Centro de Convençõe de Maceió, elegeu a bela Josilene Santos, Miss Matriz do Camaragibe, que concorreu com mais 30 candidatas e consagrou-se vencedora e agora se prepara para representar Alagoas no tradicional Concurso de Miss Brasil, versão Globo que será realizado em Brasília no mês de Abril do próximo ano.
Josilene Santos é a 1ª Miss Negra de Alagoas e tem tudo para se destacar no evento nacional, inclusive já recebeu um convite de uma agência de modelos da Itália, no próiximo verão europeu.
Josilene Santos recebeu faixa e coroa das mãos de Ana Carolina, Miss Alagoas 2009. O evento contou com 31 candidatas de todas as partes do estado e teve como atração do intervalo, um show com a Escola de Balet do SESI e da Companhia de Dança Ary Buarque. A organização do evento foi de Paulo Magalhães.

Confira as 15 semi-finalistas:

* Adriely Lopes - Miss Satuba
* Ana Lúcia Vieira - Miss Samarry.
* Bárbara Vieira - Miss Juqueiro
* Bruna Sales - Miss Rio Largo.
* Cristina Santos - Miss São Miguel dos Campo.
* Fernanda Martins - Miss Elegncy
* Juliana Cavalcante - Miss BellaDonna.
* Juliana Fernandes - Miss Conexão ama.
* Josilene Santos - Miss Matriz do Camaragibe.
* Juliana Guimarães - Miss Nutra Sport.
* Lanna Rodas - Miss Sinduscon.
* Mariana Damsceno - Miss Olho D'água das Flores.
* Miriam Barbosa - Miss Podium.
* Mônica Born - Miss Paripueira.
* Paula Tenório - Miss Arapiraca.

Resultado Final:

1º Lugar (Miss Alagoas Globo 2010) - Josilene Santos (Miss Matriz do Camaragibe)
2º Lugar - Juliana Cavalcante (Miss Bella Donna) elita Miss Fotogenia 2010).
3ª Lugar - Paula Tenório (Miss Arapiraca).
FONTE:http://alemtemporeal.com.br/?pag=eventos&cod=1316


Miss Viçosa é eleita a mulher mais bela de Alagoas

Miss Alagoas 2009 contou com a participação de 19 finalistas, com idade entre 18 e 25 anos. 02:15 - 22/12/2008
Numa noite memorável, no Teatro Gustavo Leite, a jovem Kamila Brandão, de 19 anos, foi eleita a Miss Alagoas 2009. A loira, que havia conquistado o Miss Viçosa, conquistou o título com 180 pontos e vai representar Alagoas no Miss Brasil, que acontece em Abril, na capital paulista.
O Miss Alagoas 2009 contou com a participação de 19 finalistas, com idade entre 18 e 25 anos, representando 15 municípios e quatro empresas privadas. Para Paulo Sergio Magalhães, organizador do evento, o bom nível das candidatas comprovou a seriedade do concurso. "Tudo transcorreu como planejado. Além de não haver nenhum incidente a nova Miss foi praticamente unanimidade, tanto que o público aplaudiu de pé. Espero, apenas, que no próximo ano os empresários e o setor público prestigiem este evento, que só tem a engrandecer o Estado", destacou o promoter.
Assim como no ano passado, com Williana Siqueira, a Miss Alagoas representa o município de Viçosa. "Foi muito difícil. As meninas são belas e todas as finalistas tinham chance de vencer. Agora vou trabalhar muito para representar o nosso Estado no Miss Brasil", disse Kamila Brandão.
A segunda colocada foi Ana Carolina, representante da Verdes Mares (Maceió), com 170 pontos. A terceira colocada foi Aline Sâmara, Miss Campo Alegre, com 158 pontos. Daniela Costa, Miss Matriz do Camaragibe, ficou com o quarto lugar, com 154 pontos e Raiane Rocha, Miss Santana do Ipanema, com 140 pontos, foi a quinta colocada. A Miss Arapiraca, Flavia Oliveira, foi eleita pelas próprias candidatas a Miss Simpatia.
Além dos desfiles a festa contou com a apresentação da Companhia de Dança Ary Buarque e o show do cantor Kako Casta.

FONTE:http://lb.tudonahora.com.br/noticia/maceio/2008/12/22/39319/miss-vicosa-e-eleita-a-mulher-mais-bela-de-alagoas


Vice-governador recebe as candidatas ao título de Miss Alagoas 2010

José Wanderley Neto destacou a importância do evento para divulgação do Estado
O vice-governador do Estado, José Wanderley Neto, recebeu, nesta quarta-feira (4), as 31 candidatas do concurso Miss Alagoas 2010. O organizador do evento, Paulo Magalhães, destacou a importância do encontro que prestigia as candidatas ao título da mulher mais bonita do Estado.

“É uma tradição essa visita ao governador. As meninas ficam felizes e satisfeitas com esse momento. Isso valoriza a participação delas no evento”, disse o organizador do concurso. O encontro também contou com a presença da Miss Alagoas 2009, Ana Carolina e da Miss Infantil 2009, Caroline Barros.

Para o vice-governador, o evento tem importância fundamental na divulgação do Estado. “Uma delas vai representar a beleza de Alagoas nacionalmente e isso é muito importante”, disse Wanderley.

O evento que vai eleger a Miss Alagoas 2010 será no Teatro Gustavo Leite, nesta sexta-feira, 6, às 21h. “A atração principal é o desfile, mas nos intervalos teremos a apresentação do balé, da Escola de Balé do Sesi, e do Grupo de Dança Ary Buarque”, frisou Magalhães. Segundo ele, a maioria dos prefeitos já confirmaram presença no evento.

Mais informações sobre o concurso pelo telefone 9973-5083.
FONTE:http://www.agenciaalagoas.al.gov.br/noticia.kmf?cod=9112499&indice=300

MISS ALAGOAS 2009
Miss Viçosa é eleita a mulher mais bela de Alagoas Miss Alagoas 2009 contou com a participação de 19 finalistas, com idade entre 18 e 25 anos. Wadson Regis

Kamyla foi o destaque no traje banho
Numa noite memorável, no Teatro Gustavo Leite, a jovem Kamyla Brandão, de 18 anos, foi eleita a Miss Alagoas 2009. A loira, que havia vencido o Miss Viçosa, conquistou o título com 180 pontos e vai representar Alagoas no Miss Brasil, que acontece em Abril, na capital paulista.
O Miss Alagoas 2009 contou com a participação de 19 finalistas, com idade entre 18 e 25 anos, representando 15 municípios e quatro empresas privadas. Para Paulo Sergio Magalhães, organizador do evento, o bom nível das candidatas comprovou a seriedade do concurso. "Tudo transcorreu como planejado. Além de não haver nenhum incidente a nova Miss foi praticamente unanimidade, tanto que o público aplaudiu de pé. Espero, apenas, que no próximo ano os empresários e o setor público prestigiem este evento, que só tem a engrandecer o Estado", destacou o promoter.
Assim como no ano passado, com Williana Siqueira, a Miss Alagoas representa o município de Viçosa. "Foi muito difícil. As meninas são belas e todas as finalistas tinham chance de vencer. Agora vou trabalhar muito para representar o nosso Estado no Miss Brasil", disse Kamyla Brandão.
A segunda colocada foi Ana Carolina, representante da Verdes Mares (Maceió), com 170 pontos. A terceira colocada foi Aline Sâmara, Miss Campo Alegre, com 158 pontos. Daniela Costa, Miss Matriz do Camaragibe, ficou com o quarto lugar, com 154 pontos e Raiane Rocha, Miss Santana do Ipanema, com 140 pontos, foi a quinta colocada. A Miss Arapiraca, Flavia Oliveira, foi eleita pelas próprias candidatas a Miss Simpatia.
Além dos desfiles a festa contou com a apresentação da Companhia de Dança Ary Buarque e o show do cantor Kako Casta.
FONTE:http://diasfranciscocarlos.blogspot.com/2009/02/miss-alagoas-2009_18.html

Nova Miss Alagoas será escolhida no dia 6 de novembro em Maceió


Será realizado na sexta-feira dia 06 de novembro, ás 21h, no Teatro Gustavo Leite no Centro de Convenções de Maceió, o Concurso Miss Alagoas Globo 2010, num super festa, onde será escolhida a mais bela alagoana de 2010 e que irá rpresentar o Estado no tradicional Concurso Miss Brasil 2010, versão Globo que será realizado em Brasília. A atual Miss Alagoas é a bela Ana Carolina.
O evento que é realzado pelo nosso colunista Paulo Magalhães desde 2004, reunirá diversas jovens vindas das mais variadas cidades de Alagoas, tais como: Rio Largo, Matriz do Camaragibe, Satuba, São Miguel dos Campos, Coruripe, Maribondo, Maragogi, Arapiraca, Palmeira dos Índios, Paripueira, Pão de Açúcar, Santana do Ipanema, Mata Grande entre outras e candidatas representantes de empresas.
No intervalo, teremos show com a Cia. de Dança Ary Buarque e uma apresentação especial da Escola de Ballet do Sesi.
Nesta quarta-feira, dia 04, o Governador irá oferecer um coquetel de boas vindas à todas as candidatas no Palácio Floriano Peixoto.
FONTE:http://www.alemtemporeal.com.br/?pag=eventos&cod=1289


Agência Alagoas

O vice-governador do Estado, José Wanderley Neto, recebeu, nesta quarta-feira (4), as 31 candidatas do concurso Miss Alagoas 2010. O organizador do evento, Paulo Magalhães, destacou a importância do encontro que prestigia as candidatas ao título da mulher mais bonita do Estado.
“É uma tradição essa visita ao governador. As meninas ficam felizes e satisfeitas com esse momento. Isso valoriza a participação delas no evento”, disse o organizador do concurso. O encontro também contou com a presença da Miss Alagoas 2009, Ana Carolina e da Miss Infantil 2009, Caroline Barros.

Para o vice-governador, o evento tem importância fundamental na divulgação do Estado. “Uma delas vai representar a beleza de Alagoas nacionalmente e isso é muito importante”, disse Wanderley.

O evento que vai eleger a Miss Alagoas 2010 será no Teatro Gustavo Leite, nesta sexta-feira, 6, às 21h. “A atração principal é o desfile, mas nos intervalos teremos a apresentação do balé, da Escola de Balé do Sesi, e do Grupo de Dança Ary Buarque”, frisou Magalhães. Segundo ele, a maioria dos prefeitos já confirmaram presença no evento.

Mais informações sobre o concurso pelo telefone 9973-5083.
FONTE:http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=919130&page=50


Miss de Alagoas será conhecida nesta noite

13h40, 21 de dezembro de 2008
Chegou o dia. Neste domingo os alagoanos vão conhecer a futura representante do Estado no Miss Brasil, que acontece em Abril, na capital paulista.
As 20 belas finalistas, que têm entre 18 e 25 anos, representam 16 municípios e quatro empresas privadas.
O Miss Alagoas começa às 21h, no Teatro Gustavo Leite, no Centro de Convenções. Os portões serão abertos a partir das 20h. O ingresso custa RS 15.
Além dos desfiles as atrações são a Companhia de Dança Ary Buarque e o cantor Kako Casta.

FONTE:http://www.alagoasemdia.com.br/conteudo/?vEditoria=Cidade&vCod=1533


Aline Sâmara fica em terceiro lugar no Miss Alagoas 2009...

A bela garota Campo alegrense Aline Sâmara que foi eleita a mais bela de Alagoas na feira dos municípios realizada no primeiro semestre deste ano, ficou em terceiro lugar ontem no Miss Alagoas 2009.
Numa noite memorável, no Teatro Gustavo Leite, a jovem viçosence Kamila Brandão, de 18 anos, foi eleita a Miss Alagoas 2009. A loira, que havia vencido o Miss Viçosa, conquistou o título com 180 pontos e vai representar Alagoas no Miss Brasil, que acontece em Abril, na capital paulista.
O Miss Alagoas 2009 contou com a participação de 19 finalistas, com idade entre 18 e 25 anos, representando 15 municípios e quatro empresas privadas. Para Paulo Sergio Magalhães, organizador do evento, o bom nível das candidatas comprovou a seriedade do concurso. "Tudo transcorreu como planejado. Além de não haver nenhum incidente a nova Miss foi praticamente unanimidade, tanto que o público aplaudiu de pé. Espero, apenas, que no próximo ano os empresários e o setor público prestigiem este evento, que só tem a engrandecer o Estado", destacou o promoter.
Assim como no ano passado, com Williana Siqueira, a Miss Alagoas representa o município de Viçosa. "Foi muito difícil. As meninas são belas e todas as finalistas tinham chance de vencer. Agora vou trabalhar muito para representar o nosso Estado no Miss Brasil", disse Kamila Brandão.
A segunda colocada foi Ana Carolina, representante da Verdes Mares (Maceió), com 170 pontos. A terceira colocada foi Aline Sâmara, Miss Campo Alegre, com 158 pontos. Daniela Costa, Miss Matriz do Camaragibe, ficou com o quarto lugar, com 154 pontos e Raiane Rocha, Miss Santana do Ipanema, com 140 pontos, foi a quinta colocada. A Miss Arapiraca, Flavia Oliveira, foi eleita pelas próprias candidatas a Miss Simpatia.
Além dos desfiles a festa contou com a apresentação da Companhia de Dança Ary Buarque e o show do cantor Kako Casta.
FONTE:http://marciojosemj.blogspot.com/2008/12/aline-smara-fica-em-terceiro-lugar-no.html

22 Dezembro 2008


Miss Alagoas 2009

Miss Viçosa é eleita a mulher mais bela de Alagoas

Miss Alagoas 2009 contou com a participação de 19 finalistas, com idade entre 18 e 25 anos. Wadson Regis


Numa noite memorável, no Teatro Gustavo Leite, a jovem Kamila Brandão, de 18 anos, foi eleita a Miss Alagoas 2009. A loira, que havia vencido o Miss Viçosa, conquistou o título com 180 pontos e vai representar Alagoas no Miss Brasil, que acontece em Abril, na capital paulista.

O Miss Alagoas 2009 contou com a participação de 19 finalistas, com idade entre 18 e 25 anos, representando 15 municípios e quatro empresas privadas. Para Paulo Sergio Magalhães, organizador do evento, o bom nível das candidatas comprovou a seriedade do concurso. "Tudo transcorreu como planejado. Além de não haver nenhum incidente a nova Miss foi praticamente unanimidade, tanto que o público aplaudiu de pé. Espero, apenas, que no próximo ano os empresários e o setor público prestigiem este evento, que só tem a engrandecer o Estado", destacou o promoter.

Assim como no ano passado, com Williana Siqueira, a Miss Alagoas representa o município de Viçosa. "Foi muito difícil. As meninas são belas e todas as finalistas tinham chance de vencer. Agora vou trabalhar muito para representar o nosso Estado no Miss Brasil", disse Kamila Brandão.
SHOW COM ARY BUARQUE
A segunda colocada foi Ana Carolina, representante da Verdes Mares (Maceió), com 170 pontos. A terceira colocada foi Aline Sâmara, Miss Campo Alegre, com 158 pontos. Daniela Costa, Miss Matriz do Camaragibe, ficou com o quarto lugar, com 154 pontos e Raiane Rocha, Miss Santana do Ipanema, com 140 pontos, foi a quinta colocada. A Miss Arapiraca, Flavia Oliveira, foi eleita pelas próprias candidatas a Miss Simpatia.


Maceió agora tem baile dançante

Terça-feira, 25 de agosto de 2009

O evento será um diferencial para resgatar a tradição
Neste sábado, 29 de agosto a partir das 21hs , no Restaurante Família Giuliano, ocorrerá a abertura do mais novo baile da cidade cujo o titulo é “Sábados Dançantes” (Aproveite a vida e curta cada momento). A realização desse evento tem como foco principal, buscar a originalidade das festas dos anos 70, 80 e 90 além de um bom forró pé de serra e da sensação do momento que é o Sertanejo universitário.
Para quem gosta de uma boa música, dançar, aumentar o seu círculo de amizades, viajar nos sonhos e compassos da dança, esse é o ambiente propicio, localizado no coração da Ponta Verde, sendo um local agradável com segurança e comodidade, para deixar ainda mais bela sua noite.
Evento: “Sábados Dançantes”
Data: 29 de agosto
Horário: 21hs
Local: Restaurante Família Giuliano, Av. Álvaro Otacílio, 3115. Ponta Verde
fotoooo
A noite contará com a presença da Banda Baile L&4 , lembrando os maiores sucessos da época e do grupo “Dança solta” sob o comando do

Professor Ary Buarque e seus dançarinos que ficarão responsáveis pela animação, mostrando o maravilhoso e sublime mundo da dança de salão. Os ingressos serão limitados e serão vendidos no valor de R$15,00 no próprio Família Giuliano. E lembrem-se! O evento acontecerá todos os Sábados no Famiglia Giuliano sempre a partir das 21hs.


Informações e Vendas:
Assessoria de Imprensa: Saulo Brandão
Alex Brandão, organizador do evento (82) 8802 .9818 / 33043100
FONTE:http://pousadadoturista.blogspot.com/2009/08/maceio-agora-tem-baile-dancante.html

Restaurante Família Giuliano lança bailinho para as noites de sábado

26/08/2009 16:10

Restaurante Família Giuliano lança bailinho para as noites de  sábado
A Família Giuliano traz mais uma atração para a casa, a partir deste fim-de-semana. A novidade para a família alagoana é o mais novo baile de Maceió. O projeto entitulado "Sábados Dançantes" (29), buscaa originalidade das festas dos anos 70, 80 e 90. Além de um bom forró pé-de-serra e, da sensação do momento, o Sertanejo Universitário.
Para quem gosta de uma boa música, dançar, aumentar o seu círculo de amizades, viajar nos sonhos e compassos da dança, esse é o ambiente propicio, localizado no coração da Ponta Verde, sendo um local agradável com segurança e comodidade, para deixar ainda mais bela sua noite.
A noite conta ainda com a presença da Banda Baile L&4 , lembrando os maiores sucessos da época e do grupo “Dança solta” sob o comando do Professor Ary Buarque e seus dançarinos, que ficarão responsáveis pela animação, mostrando o maravilhoso e sublime mundo da dança de salão.
Os ingressos serão limitados e serão vendidos no valor de R$15,00 no próprio Família Giuliano. E lembrem-se! O evento acontecerá todos os sábados no Famiglia Giuliano sempre a partir das 21hs.
FONTE:http://www.cadaminuto.com.br/index.php/noticia/2009/08/26/restaurante-familia-giuliano-lanca-bailinho-para-as-noites-de-sabado

Maceió terá sábado dançante 20h00, 28 de agosto de 2009

Neste sábado, 29 de agosto, a partir das 21h, o Restaurante Família Giuliano,abre o mais novo baile da cidade, o “Sábados Dançantes”. O evento tem como foco principal resgatar a originalidade das festas dos anos 70, 80 e 90, além de um bom forró pé de serra e do sertanejo universitário.
A noite contará com a presença da Banda Baile L&4, tocando os maiores sucessos e passando por vários ritmos. O grupo “Dança solta”, sob o comando do professor Ary Buarque e seus dançarinos, ficará responsável pela animação, demonstrando a dança de salão.
Os ingressos limitados serão vendidos por R$15,00 no próprio Famiglia Giuliano. O evento acontecerá todos os sábados sempre a partir das 21h. Informações e Vendas: (82) 8802.9818 / 3304.3100

FONTE:http://www2.alagoas24horas.com.br/conteudo/?vEditoria=Cultura&vCod=71531

LUIZ ALBERTO MACHADO
[Quarta-feira, Março 25, 2009]
ARY BUARQUE & DANÇA ALAGOAS


ARY BUARQUE & DANÇA ALAGOAS - o primeiro site oficial de dança em Alagoas, o Dança Alagoas, é formado pelo Ary Buarque, Leildo Silva e Talvanice Anchieta. O espaço disponibiliza informações e dicas de teatro, música, cultura, dança, fotografia, DJs, turismo e muito mais, tendo como meta principal oferecer serviços de publicidade, além de dar o suporte técnico necessário, garantindo a excelência e competência no mercado, a custos acessíveis e alta performance empresarial, centrada na ética, na pró-atividade e na máxima resposta a seus clientes. Ainda oferta os serviços de publicidade web; aulas de dança; criação de site; entre outros serviços.
Eis a entrevista concedida pelo Ary Buarque.



LAM - O que é o Dança Alagoas?

É um portal que foi criado para da oportunidade aos amantes da arte.

LAM - Qual a proposta do Dança Alagoas?

A proposta é unir a categoria

LAM - Como você avalia o universo da dança em Alagoas?

Muito carente, sem apoio para divulgar os profissionais

LAM - Como você vê no Nordeste? E no Brasil?

Muitos profissionais bons, mas sem atitude. Um exemplo:Brasilia tem um evento: festival do forró, que este evento poderia ser no nordeste, temos que unir os profissionais da dança para fazer esse tipo de evento aqui no nordeste, já que falamos em forró.



LAM - Qual a sua perspectiva com relação a arte da dança, do teatro e dos trabalhos acadêmicos na área desenvolvido pela UFAL e sua receptividade pela comunidade alagoana?

Minha perspectiva é que a dança vai ficar valorizada, principalmente agora com a dança na UFAL, porque todos que fizerem o curso vai ter outro pensamento na área, vão saber realmente quanto vale um trabalho de um profissional da dança, espero. E eu quero sempre dar as informações da dança aos alagoanos, tudo que acontece fora do nosso estado e o que vai acontecer aqui.

LAM - No Dança Alagoas encontramos diversas colunas, entre elas para divulgação de academias, associações, professores, Sated, qual o papel e ações desenvolvidas por essas instituições e pela Sated em prol da arte do espetáculo alagoano?

Essas instituições ainda é um pouco limitada, tipo eu faço meu trabalho e pronto, com o Dança Alagoas está começando a mudar, já estão me procurando para ter varias ideias.
Sobre o Sated é um assunto muito delicado, hoje eu sou Diretor do Departamento de Dança em Alagoas, entrei no cargo no ano passado e tem muitos problemas.
Por motivo da categoria não chegar perto, por motivo de diretores anteriores. Mas digo sempre que não importa o passado, o importante é o presente, tive uma ideia de reunir os profissionais da dança toda as ultimas sextas feiras de cada mês, na reitoria às 12h, foi o único horário que deu certo. Mas ainda é minoria que vão para nossa reunião.
O Sated em prol da arte do espetáculo alagoano é muito fraco, vou repetir novamente, ele tem que ter nosso apoio. alguns artistas alagoanos só reclama e não faz nada.
O Sated tem em seus arquivos mais de 800 associados, só 10% são associados realmente.
O Sated de Alagoas está dessa forma, mesmo assim o Sated luta para todas as categorias ter mais valorização em Alagoas.



LAM - Também é encontrado links para cultura, música, folclore, enfim, toda uma articulação com performances de outras áreas artisticas que nos remete a observar um processo de interdisciplinaridade, esta é a proposta, ou?

A proposta é mostrar que todos que trabalham com a arte da música falam a mesma lingua com uma forma bem brasileira.... com musica e dança.

LAM - Qual a receptividade do publico alagoano com o Dança Alagoas?

Sobre a receptividade pela comunidade alagoana, está sendo muito boa, superou minha expectativa, todos os dias recebo elogios sobre o Dança Alagoas, e o alagoano estão mesmo acessando o portal,,,
Um fato importante que aconteceu: eu estava no mês de fevereiro num supermercado local e uma pessoa com a família, parou e perguntou sobre o Dança Alagoas. Dai por diante tive a certeza que os alagoanos aprovaram o portal.

LAM - A seu ver a internet contribui realmente para difusão do seu trabalho e da dança alagoana? O que é que está faltando?

Sim a internet contribui muito para a difusão do trabalho, e da dança em Alagoas tambem, está faltando a união dos artistas alagoanos.

LAM - Quais os projetos que você e o Dança Alagoas planejam realizar?

Estou com varios projetos junto com o Dança Alagoas, um deles é trazer para Maceió, Jaime Aroxa ou Carlinhos de Jesus, mas tenho que ter vários apoios para trazer um deles, todo ano eu vou para o Rio de Janeiro e venho com todas as novidades do mundo da dança.
Acredito que posso contar com todos alagoanos para fazer uma grande festa,quem sabe, este ano.



FONTE:http://ciateatromusica.blogspot.com/2009_03_01_archive.html


Notícias
MOSTRA CULTURAL DO INSTITUTO DA VISÃO
A Mostra Cultural do Instituto da Visão, com o tema Olhar Cultural, será um espaço de valorização e compreensão do universo que nos cerca, através de diferentes formas de arte.

Ações artísticas e culturais aproximam a sociedade da sensibilidade e atiça o imaginário popular. Com este evento o Instituto complementa suas funções, enquanto instituição comprometida com os desafios sociais.

O Instituto da Visão realizará sua Mostra Cultural, no período de 22 de setembro a 10 de outubro de 2008, tendo como objetivo promover a criatividade na instituição e incentivar o aparecimento de novos valores; bem como divulgar talentos artísticos através da rica programação do evento.

Durante a semana, serão expostas pelo Instituto diversas formas de arte, fotografias, pinturas, esculturas, apresentações culturais, documentários e poesias de artistas alagoanos. Dentre os vários artistas renomados do Estado que participarão da Semana estão Ana Glafira, Eva Le Campion, Eliezer Setton, Suel Damasceno e Natália Motta.

As exposições estarão abertas à sociedade a partir de 22 de setembro, das 8h às 18h. A programação cultural será realizada sempre às 19h. A entrada é gratuita.


PROGRAMAÇÃO

22/09 (Segunda-feira)
Abertura
Eliezer Setton – Apresentação Cultural
Olhar Cultural – Fredy Correia

23/09 (Terça-feira)
Exibição de Documentários (DocTV)
Calabar (Hermano Figueiredo)
Imagem Peninsular de Lêdo Ivo (Werner Salles)
História Brasileira da Infâmia (Werner Salles)

24/09 (Quarta-feira)
Bate-papo Cultural
Isvânia Marques / Dr. Milton Hênio/
Tainan Costa

25/09 (Quinta-feira)
Apresentação de Dança
Companhia Ary Buarque
Arte Terapia
Viviane Duarte

26/09 (sexta-feira)
História da Fotografia
(Profª. Carol Gusmão)

10/10 (sexta-feira)
Encerramento
Natália Motta (Cantora Lírica)


Artistas Expositores

1. Amanda Nascimento Fotografia
2. Ana Glafira Fotografia
3. Bárbara Lessa Escultura
4. Eva Le Canpion Escultura
5. Fredy Correia Esculturas
6. Pablo de Luca Fotografia
7. Pedro Octávio Fotografia
8. Persivaldo Figueiroa Pintura
9. Pierre Chalita Pintura
10. Sandra Neves Pintura
11. Suel Damasceno Pintura
12. Violeta Plesh Pintura
13. Wado Schlicknann Colagem
14. Zita Soares Pinturas
15. Felipe Camelo Fotografia
16. Cláudia Gordon Pintura
17. Reinaldo Sarmento Esculturas
18. Thereza Melo Pintura
19. Solange Chalita Pintura
20. Viviane Duarte Fotografia
FONTE:http://www.institutodavisao-al.com.br/index.php?pag=noticiasLer&id=317

REVISTA ALLDANCE:
DANÇA SOLTA COM ARY BUARQUE: CLICK AQUI


segunda-feira, 12 de maio de 2008


DIA MUNDIAL DO LÚPUS 2008


O Grupo de Apoio às Pessoas com Lúpus – GAPLúpus promove o terceiro Dia Mundial do Lúpus em Maceió, em 15 de maio de 2008, às 19 horas, na Sociedade de Medicina. O encontro tem por objetivo reunir portadores de lúpus, familiares, amigos e a sociedade em geral para alertar a população sobre temas ligados ao lúpus, tornando-os mais conscientes sobre a doença.

Lúpus Eritematoso Sistêmico é uma doença crônica, não contagiosa, de causa desconhecida, que atinge o sistema imunológico, principalmente o das mulheres. Uma pessoa com lúpus desenvolve anticorpos que reagem contra as suas células, podendo atingir a pele, articulações, rins e outros órgãos. Mas há um controle através de medicamentos que permite lúpicas e lúpicos (pacientes que têm lúpus) viverem quase que normalmente.

Nesta terceira edição, que será realizada na Sociedade de Medicina, às 19h, a cia de dança Ary Buarque fará uma apresentação. O reumatologista Georges Basile e a psicóloga Nádia Regina farão um bate-papo sobre a importância da família no tratamento do paciente. O nefrologista Ebeveraldo Amorim Gouveia fará esclarecimentos sobre o comprometimento renal no lúpus. A entrada para o evento é franca.
FONTE:http://sanidadeinsana.blogspot.com/2008/05/dia-mundial-do-lpus-2008.html





Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTARIO