segunda-feira, 28 de março de 2011

DANÇA DE SALÃO MACEIO


Uma mais que breve história da Dança de Salão

Em principio, em que consiste a Dança de Salão?

Consiste em termos o casal dançando, com explicita cumplicidade, ritmos largamente difundidos, como o samba, forró, salsa, bolero, “passeando” pelo salão, se divertindo, curtindo, enfim, deleitando-se ao dançar com o seu par.

Como iniciou?

Podemos dizer que a primeira Dança de Salão foi a Valsa, pois foi ela definiu a forma com a qual trabalhamos hoje: o casal abraçado. Contudo a forma de dançar abraçado não foi muito bem aceita a principio, tendo sido a Valsa quase considerada uma “Dança Proibida”. Mas para nossa sorte ela não foi proibida e sim difundida.

E depois?

Bem, depois os povos foram mesclando ritmos nativos, com movimentos populares e parte da técnica e forma da Valsa, surgindo assim a Polca, o Foxtrote, o Samba, o Tango, a Salsa, o Forró, o Bolero (não exatamente nesta ordem) e muitos outros.

E agora?

Temos uma grande quantidade de ritmos e técnicas aplicadas para as Danças de Salão, mas o principal permanece: trabalhar a postura, a interação social, a cumplicidade do casal e principalmente a felicidade, pois dançar melhora e muito a auto-estima, ainda mais quando se dança com prazer e com quem se gosta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTARIO